segunda-feira, maio 14, 2012

Rio+20


No próximo mês, junho de 2012, ocorrerá no Rio de Janeiro um conferência internacional que, torçamos, será muito importante para o planeta: a RIO+20. Na tentativa de repetir o sucesso de 20 anos atrás e esquecer o fiasco de 10 anos atrás, os olhos do mundo se voltarão para a cidade maravilhosa para mais uma vez ensaiarmos um futuro debatendo com as ferramentas do presente. O hoje pode modificar o que será o amanhã. Você pode contribuir.
Para saber quais os temas da Rio+20 acesse: http://www.rio20.gov.br/sobre_a_rio_mais_20
Mas além de conhecer, você pode contribuir. Entre na página http://futurewewant.org/ Depois clique em "get involved". Aí, você pode submeter a sua ideia e/ou a sua solução.

Você pode mandar sua sugestão diretamente pelo email: uncsd@un.org

Vamos! Deixe a preguiça de lado. Independente do seu sonho pessoal, não deixe de se representar frente ao mundo, frente ao que podemos dizer e enfrentar o sistema. Não vamos abandonar a política para os políticos, nem a ciência para os cientistas. Participe!

Aqui em Brasília, haverá um encontro nos próximos dias 23 e 24 de maio, no Museu Nacional, sobre o tema. Quem estiver perto, está convidado. Entre, sente e assuma sua posição crítica sobre o que se passa. O maior crescimento humano se dá nos espaços democráticos constituídos. Vamos usufruir deles.

2 comentários:

Hélio Elmir disse...

Existem cidades que estão proibindo a arborização urbana, e tirando a acessibilidade do cadeirante, pois em seus planos diretores permitem loteamentos com calçadas inf. a 3mt de larg. Vamos juntos mudar isso.

Gisell disse...

im your latest follower. check out my blog when you can www.dramaandbeauty.blogspot.com thanks
gisell

O ensino-anfioxo

Provavelmente todos os professores de biologia brasileiros vão morrer sem ver um anfioxo. Mas passam mais tempo falando de...