quinta-feira, janeiro 22, 2009

Divergências do gabarito preliminar da UnB

A prova da UnB não estava boa, particularmente "Espaço" e "Tempo". É um fato. Houve problemas em todas as áreas do domingo, como pude acompanhar de perto. Incoerências e dubiedades em Matemática e Física. Detalhes dispensáveis em Biologia e Química, principalmente na minha área. "Potencial de ação em plantas"? Uma aberração. Origem do jato de água para propulsão de moluscos? Baboseira. Isso não mede conhecimento, não discrimina candidatos. Eu lamento. Outro problema foi o exagero de itens de Filosofia e de Artes na prova que tem peso 8 para a área de exatas. Complicado. Eu acho que a média da prova do domingo deve cair e as contas que existem por aí podem não determinar quem passa e quem não. Vamos esperar.

Abaixo, seguem os gabaritos dos quais discordo e meus argumentos, simples e diretos, como os erros cometidos pela UnB.

Recursos UnB (Prova Espaço)

Item 41

Gabarito preterido: ERRADO

Com a menopausa, nível de estrógeno diminui, diminuindo também os nível de calcitonina, fazendo com que a reabsorção óssea aumente. Isso coloca as mulheres sob risco de problemas ósseos.


Item 74

Gabarito preterido: ERRADO

Meristemas não são órgãos, e sim, tecidos.

8 comentários:

Anônimo disse...

Professor!!! Passei na UFBA!!
Queria agradecer tuuudo o que o senhor fez por mim e por mais muitas e muitas pessoas!!
Obrigada pelo apoio e pela força!!
Parte da minha conquista eu devo a você!!

Obrigada meesmo!!

professor lasneaux disse...

Toda sorte do mundo para você! Brilhe na sua carreira! Nosso país precisa muito disso! Parabéns! E muito obrigado pelas palavras!

Karla com K disse...

Marcello,

eu sei que agora provavelmente já é tarde, mas só pra eu não esquecer de perguntar:

mais ou menos quanto tempo antes do inicio do período letivo é realizada a seleção de monitores e o que é preciso fazer para concorrer às vagas?


que ai semestre que vem eu apareço lá.

obrigada

professor lasneaux disse...

Normalmente na semana que antecede o início das aulas, o que varia. Quando você puder (e quiser) deixe um currículo atualizado em uma das unidades ou pessoalmente para mim.

Anônimo disse...

Ok, muito obrigada marcello!


eu apareço lá provavelmente semestre que vem se não tiver muito enrolada com a UnB como de costume

Unknown disse...

Lasneaux!!!!!!!!! Passei na Unb
Medicina finalmente!!!!!!!!!!!!
Valeu por tudo, depois passo aí pra te visitar.
Bjjssssssss

professor lasneaux disse...

Parabéns, Rachel! Eu vi! Não esqueça da gente! Seja uma baita médica!

Unknown disse...

Obrigada!!!!!!! Por tudo mesmo.
Owww O Galois deve tá muito feliz com os aprovados e com a Laís, primeiro lugar geral,né???

O ensino-anfioxo

Provavelmente todos os professores de biologia brasileiros vão morrer sem ver um anfioxo. Mas passam mais tempo falando de...